Temple Of The Dog Discografia

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O Temple of the Dog foi mais um projeto temporário de alguns amigos em homenagem ao cantor Andrew Wood do que propriamente uma banda. Andrew foi vocalista das bandas Mother Love Bone e Malfunkshun, bandas pioneiras do grunge, e morreu em março de 1990, vítima de uma overdose de heroína.
Fizeram parte desse projeto: dois membros do Soundgarden, o vocalista Chris Cornell (que conhecia Andrew, pois havia sido seu companheiro de quarto em Seattle) e o baterista Matt Cameron; dois ex-membros do Mother Love Bone, o guitarrista Stone Gossard e o baixista Jeff Ament; além de dois ainda desconhecidos amigos de Gossard, o vocalista Eddie Vedder e o guitarrista Mike McCready.
Gravaram um único álbum auto-intitulado, que saiu pela A&M Records, em 1991. O disco recebeu críticas positivas, mas só recebeu a atenção que merecia depois que o Pearl Jam (banda formada por Gossard, Ament, Vedder e McCready após o fim do Temple of the Dog) estourou ao redor do mundo com seu primeiro disco chamado “Ten”.
O nome Temple of the Dog foi tirado de uma das músicas compostas por Andrew para o Mother Love Bone, chamada “Man of Golden Words”. Destacam-se nesse disco algumas excelentes músicas como “Say Hello 2 Heaven” e “Reach Down” (ambas compostas por Chris Cornell quando soube da morte do antigo amigo), além da bela “Hunger Strike”, onde Cornell e Vedder protagonizam um inesquecível dueto.
Depois do fim dessa homenagem, Cameron e Cornell voltam para o Soundgarden (posteriormente, Cameron deixou a banda e se juntou ao Pearl Jam), e o resto, como dito acima, forma o Pearl Jam que hoje é uma das mais populares bandas nascidas na esfervecente Seattle do início década de 90
Logo após a finalização do álbum, aconteceu o único show do Temple of the Dog, em 13.11.90. Em Setembro de 1992, os membros se reúnem pela última vez, no último show do festival Lollapallooza daquele ano (que contava com a presença do Soundgarden e do Pearl Jam).
O Pearl Jam ocasionalmente inclui ‘Hunger Strike’ em alguns de seus shows.
Recentemente, Chris Cornell incluiu na setlist da turne do álbum Euphoria Morning a música “All Night Thing” do Temple Of The Dog.

Informações Gerais
Gênero: Grunge
Período em Atividade: 1991
País: EUA

1991 : Temple Of The Dog Download



0 comentários:

Postar um comentário