Annihilator Discografia

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O guitarrista canadense Jeff Waters foi um prodígio no instrumento. Com apenas 13 anos ele já dava aula e, aos 18, começou a escrever músicas e montou sua primeira banda, o Annihilator.
Com o cantor John Bates, Jeff compôs e gravou a primeira música do grupo, “Annihilator”, nunca lançada e precisou ainda tocar outros instrumentos como a bateria, porque não tinha ninguém para fazê-lo.
Após compor a primeira música do grupo, Jeff percebeu que era preciso formar uma banda de verdade, com baterista e baixista, então foram chamados Paul Malek e Dave Scott, respectivamente e eles gravaram a primeira demo, “Psyco Metal Kills”, que continha algumas versões para as músicas “Crystal Ann”, “Burns Like A Buzzasaw Blade”. Passado algum tempo, o baterista foi demitido e substituído por Richard ‘Death’ e, quatro semanas depois, todos os integrantes se separaram.
Em 1986, Jeff voltou ao estúdio para gravar uma a demo “Phantasmagoria” tocando novamente todos os instrumentos, mas, desta vez, com a ajuda do baterista Paul Malek. O guitarrista decidiu então se mudar de Ottawa para Vancouver, onde gravou parte do primeiro álbum “Alice In Hell” com Ray Hartmann (bateria) e Dennis Dubeau (vocal). Com a formação da nova banda, o grupo conseguiu um contrato com a Roadrunner Records.
Porém, antes de se acertarem, o grupo sofreu mais modificações. Dennis foi substituído por Randy Rampage e entraram ainda Dave Davis (guitarra) e Wayne Darley (baixo). Após a reestruturação da banda, o álbum “Alice In Hell” foi lançado em 1989 e rendeu duas boas turnês para o Annihilator – na Europa o grupo abriu o show do Onslaught e nos Estados Unidos para o Testament. No ano seguinte continuaram o trabalho com o álbum “Never, Neverland”, já com novo vocalista Coburn Pharr.
Apesar das constantes mudanças na formação, os dois primeiros álbuns foram os responsáveis em colocar o Annihilator na cena metálica mundial. Em 1991, o guitarrista Dave saiu e deixou Jeff sozinho na guitarra para uma nova turnê nos Estados Unidos. O grupo gravou ainda algumas demos em que as músicas entraram na seleção do disco seguinte: “Set The World On Fire”, que saiu em 1992 com a participação dos novos bateristas Ray Hartmann e Mike Mangini.
Após a longa turnê pela Europa, Mike Mangini e Neil Goldberg saíram do grupo, o que trouxe de volta Dave Davis, além da entrada de Randy Black na bateria. Com os shows no Japão marcados, Wayne também saiu e fez com que Dave tocasse baixo nas apresentações.
O entra e sai não atrapalhou os planos do próximo disco, “King Of The Kill”, lançado em 1994 pela nova gravadora Music For Nations, e rendeu ainda uma surpresa aos fãs, Jeff assumiu pela primeira vez o vocal do grupo.
Em 1995, Jeff, Davis e Randy Black gravaram um novo álbum, “Refresh The Demon”, lançado no ano seguinte já sem Randy e com Dave Machander. Mesmo assim, o grupo ia bem. A Roadrunner lançou um álbum ao vivo chamado “In Command” e os integrantes não pararam de trabalhar. Dois anos depois, já havia novo álbum nas prateleiras, “Remains”, fazendo com que Jeff tirasse uma folga de seis meses, já que eles estavam na estrada por oito anos sem parar.
Descansado, o grupo voltou, mas desta vez com a formação que gravou “Alice In Hell”. Em 1999, o Annihilator lançou pela antiga gravadora Roadrunner o álbum “Criteria for a Black Widow”, seguido por “Carnival Diablos” (2001) e “Waking The Fury” (2002) com o vocalista Joe Comeau (ex Liege Lord e Overkill). A turnê do último disco rendeu a gravação dupla ao vivo “Double Live Annihilator”, lançado no início de 2003. 
Em 2004, All For You é lançado, com a presença de Dave Padden, novo vocalista e a participaçao de MIke Mangini na bateria. No ano seguinte é lançado Schizo Deluxe, talvez o disco mais pesado ja lançado pelo Annihilator.
Em 2007, Metal é lançado trazendo um cast com varias participaçoes em cada musica. Jeff Loomis (Nevermore), Michael Amott (Arc Enemy), Alexi Laiho (Children Of Bodom) entre outros, estao entre esses musicos que participaram do disco.
No ano passado, a banda lança um DVD/CD (seu segundo, o primeiro foi Ten Years in Hell, lançado em 2006) ,Live at Masters of Rock ,que foi gravado ao vivo em 11 de julho de 2008 na Republica Tcheca, com um set list que engloba quase todas as fases da banda.
Com a parceria de Padden, que além de vocalista, agora tambem é guitarrista, o Annihilator lançou em 2010 o album homônimo, seu 13° album de estudio.

Informações Gerais
Gênero: Thrash Metal
Período em Atividade: 1986 - Atualidade
País: Canadá

1989 : Alice In Hell Download

1990 : Never, Neverland Download

 1993 : Set The World On Fire Download

1995 : King Of The Kill Download

1996 : Refresh The Demon Download 

1997 : Remains Download 

1999 : Criteria For A Black Widow Download 

2001 : Carnival Diablos Download 

2002 : Waking The Fury Download 

2004 : All For You Download 

2005 : Schizo Deluxe Download 

 2007 : Metal Download

2010 : Annihilator Download


0 comentários:

Postar um comentário