Exodus Discografia

domingo, 9 de outubro de 2011

Exodus é uma banda norte-americana de thrash metal formada em 1980.
A banda foi formada em 1980 em São Francisco, Califórnia por Kirk Hammett, Tom Hunting, Paul Baloff, Gary Holt e Geoff Andrews. Lançaram no mesmo ano sua primeira demo Whipping Queen and Death and Domination. Em 1983 Kirk Hammett foi convidado a se juntar ao Metallica (para o lugar de Dave Mustaine) e foi substituído por Rick Hunolt, Geoff Andrews foi substituído por Rob McKillop e em 1985 a banda assinou com gravadora Combat para lançar seu primeiro álbum, chamado Bonded by Blood que rapidamente tornou-se um clássico do thrash metal. Durante os shows de divulgação do álbum, foi filmado um show e a Combat lançou o vídeo "Ultimate Revenge I", que tinha além deles, um show do Slayer e um do Venom.
Em 1986, durante a pré produção do segundo disco, o vocalista Paul Baloff foi demitido da banda, devido aos abusos de álcool e drogas que o levavam a não cumprir com os compromissos da banda. Para seu lugar, foi chamado Steve "Zetro" Souza, então vocalista da banda "The Legacy", que após a sua saída passou a ser chamada de Testament. Em 1987 o Exodus lançou o disco Pleasures Of The Flesh. Paul Baloff passou por outras bandas após sua saída, entre elas Heathen, Hirax e Piranha.
Em 1989, lançaram o álbum Fabulous Disaster, com direito a clipes das músicas Toxic Waltz e Corruption e banda ganhou um status maior (fato que levou a banda a assinar com a major Capitol), porém, sem atingir o nível de popularidade de Metallica, Anthrax, Megadeth e Slayer. Durante a turnê, o baterista Tom Hunting descobriu que estava com alguns problemas cardíacos e teve que deixar a banda, sendo substituído provisoriamente pelo baterista Perry Strickland, original da banda de thrash metal Vio-Lence. Mas como Perry não pode permanecer, logo foi recrutado o baterista novaiorquino John Tempesta, que era roadie de Charle Benante (baterista do Anthrax).
Em 1991, a gravadora Combat lançou o disco ao vivo Good Friendly Violent Fun e uma coletânea para terminar as pendências que a banda tinha antes de assinar com a gravadora Capitol. Já com a Capitol, a banda lançou em 1990 o disco Impact is Imminent. O disco prometia ser o passo que a banda esperava para se tornar uma das maiores da época, mas o peso excessivo das guitarras não agradou à gravadora (apesar de ter agradado os fans), fazendo com que a gravadora não investisse tanto na banda.
Com a decisão da gravadora em coloca-los na "geladeira", a banda resolveu fazer o que ela queria desde o início, que era "uma junção de thrash metal com AC/DC" (devido ao cover gravado na época de Fabulous Disaster para a música "Overdose"). Force Of Habit saiu em 1992, e marcou a saída do baixista Rob Mckillop para a entrada de Mike Butler. Porém, o disco foi ofuscado pelo Black Album do Metallica e pelo Countdown To Extinction do Megadeth e a repercussão de Force Of Habit não foi muito maior que a dos anteriores. Após a decepção da receptivade do álbum, a banda se dissolveu em 1993.
Em 1996 a banda voltou, dessa vez com o retorno de Paul Baloff nos vocais e com Jack Gibson no baixo. Lançaram outro álbum ao vivo, dessa vez chamado Another Lesson in Violence e lançado pela Century Media, fazendo uma turnê pela América do Norte,Europa e chegando ao Brasil em 1997 e voltando em 1998.
Devido a problemas com a gravadora, a banda ficou parcialmente parada até que em 2001, retorna a ativa novamente mas fazendo apenas apresentações na Bay Area. Havia rumores de um novo álbum poderia ser feito quando o pior acontece: em fevereiro de 2002 Paul Baloff sofre um ataque cardíaco e morre. Steve Souza é chamado de volta para terminar os shows agendados.
Determinado a continuar com a banda, Gary Holt inicia as gravações de um novo álbum e lança em 2004, o excelente disco Tempo of Damned. Infelizmente, Steve Souza abandona a banda no meio da turnê do álbum as vésperas de realizar um show no Brasil devido a problemas pessoais com outros intergrantes. Para esta data do Brasil, foi chamado o então vocalista do Skin Lab, Steev Squivel, que havia cantado na banda de thrash metal Defiance nos anos 1980 e começo dos 90. Para o resto da turnê, o Exodus foi obrigado a usar mais dois vocalistas diferentes até o final.
Em 2005, Rick Hunolt sai da banda alegando que queria passar mais tempo com a família, apesar de existirem rumores sobre seu suposto vício em drogas pesadas. Ele é substituído por Lee Altus, guitarrista do (Heathen). Durante as gravações sai também Tom Hunting alegando problemas médicos, ele é substituído por Paul Bostaph (ex-Forbidden, Slayer e Testament entre outros). Para o lugar de Steve Souza, entrou Rob Dukes, que gravou seu primeiro álbum, Shovel Headed Kill Machine.
Tom Hunting ex-Baterista e um dos fundadores da banda reassumiu o posto, e com isso sai Paul Bostaph. De acordo com Gary Holt (Guitarrista e o membro mais antigo da banda), a saída de Paul ocorreu de forma amigavel e ele está tocando de volta no Testament.
Em outubro de 2007 é lançado o álbum The Atrocity Exhibition: Exhibit A, já com Tom Hunting na bateria. Este álbum contém novos elementos de sonorização, porém não abandona a origem Thrash da banda.

Informações Gerais
Gênero: Thrash Metal
Período em Atividade: 1980-1993 / 1997-1998 / 2001-Atualidade
País: EUA

1985 : Bonded By Blood Download

1987 : Pleasures Of The Flesh Download

1989 : Fabulous Disaster Download

1990 : Impact Is Imminent Download

1992 : Force Of Habit Download

2004 : Tempo Of The Damned Download

2005 : Shovel Headed Kill Machine Download

2007 : The Atrocity Exhibition: Exhibit A Download

2010 : Exhibit B: The Human Condition Download


0 comentários:

Postar um comentário