Skid Row Discografia

domingo, 19 de dezembro de 2010

O Skid Row foi formado em 1986 por Dave Sabo (guitarra) e Rachel Bolan (baixo). Sebastian Bach assumiria os vocais, Scott Hill na guitarra e Rob Affuso a bateria.
Já no ano seguinte (1987) a banda começa a ganhar prestígio e Jon Bon Jovi, outro roqueiro líder da famosa banda de hard rock Bon Jovi, também de Nova Jersey, amigo de infância de Snake, consegue arranjar um contrato com a gravadora Atlantic Records para a banda. O álbum de estréia do grupo viria em 1989 com o nome de Skid Row.Este disco trouxe dois dos maiores hits do ano, “18 and life” e a balada “I Remember You”. Um belo début para uma banda ainda em amadurecimento, mas ainda quintessencial em termos do denominado hard rock transcendendo dos 80’s para os 90’s.
Após dois anos e meio de inatividade é lançado Slave to the Grind. O álbum mostra o talento do grupo, muito mais voltado para o heavy metal mas ainda com muita influência de hard rock, traz composições como “Monkey Business”, “Quicksand Jesus”, “Slave to the Grind”, “In a Darkened Room” (muito elogiada pela crítica) e a balada “Wasted Time”. Slave to the Grind chamou bastante atenção, já que foi o primeiro álbum de metal a alcançar o topo na parada da Billboard. Neste mesmo ano a banda solo de Sebastian Bach, abriu os concertos da turnê Use Your Illusion do Guns N’ Roses nos Estados Unidos, Canadá e Europa.


Informações Gerais
Gênero: Hard Rock
Período em Atividade: 1986-Atualidade
País: EUA

1989: Skid Row Download


1991: Slave to the Grind Download

1995: Subhuman Race Download

2003: Thickskin Download

2006: Revolutions Per Minute Download



1 comentários:

Projeto do Blog : Trajeto Mídia disse...

outra opção para CD Skid Row - Subhuman Race http://www.mediafire.com/?oykmjc2aiwm

Postar um comentário