Manowar Discografia

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Manowar é uma banda americana de heavy metal, formada em 1980, que tem como líderes o baixista Joey DeMaio e o vocalista Eric Adams.
Em 1980 o baixista Joey DeMaio, que fazia projeto com o vocalista Ronnie James Dio, perdeu a parceria do mesmo, pois Dio fora chamado para atuar como vocalista da banda Black Sabbath, e assim DeMaio correu em busca de uma nova formação. O Manowar lançou seu primeiro e clássico álbum em 1982. A formação na época consistia em Eric Adams (vocal), Joey DeMaio (baixo) - ambos no grupo até hoje - além de Ross The Boss (guitarra, que permaneceu até o lançamento de Kings of Metal, 1988) e Donnie Hanzik (bateria, que só gravou este álbum). Scott Columbus assumiu as baquetas e permanece até hoje, embora não tenha gravado o disco The Triumph of Steel. O álbum mais atual do Manowar é Gods Of War (2007).Hoje a guitarra é de Karl Logan.
A característica marcante da banda, além de sua polêmica auto-promoção é seu discurso em prol do verdadeiro heavy metal, sua temática lírica que mistura temas como mitologia nórdica, mulheres e velocidade, e a proclamação de que os fãs do Manowar são os melhores e mais dedicados fãs do mundo. Musicalmente, a banda executa o estilo tradicional de heavy metal, focado no power metal.

Informações Gerais
Gênero: Heavy Metal
Período em Atividade: 1980-Atualidade
País: EUA 

1982 : Battle Hymns Download

1983 : Into Glory Ride Download

1984 : Hail To England Download

1984 : Sign Of The Hammer Download

1987 : Fighting The World Download

1988 : Kings Of The Metal Download

1992 : Triumph Of Steel Download

1996 : Louder Than Hell Download

2002 : Warrios Of The World Download

2007 : Gods Of War Download

0 comentários:

Postar um comentário