Hellish War Discografia

quinta-feira, 26 de maio de 2011


O guitarrista Vulcano - que desde 1986 atuava em bandas locais da região de Campinas - fundou o Hellish War em 1995. Inicialmente sua idéia era formar um “power-trio”. O baterista Jayr Costa e o baixista e vocalista Marcos juntaram-se à banda e assim fizeram os primeiros shows.
Com essa formação também gravaram a primeira demo tape em 1996. Intitulada The Sign, o trabalho foi super elogiado pela crítica especializada no Brasil.  
Era impressionante como um grupo formado durante o auge do movimento grunge conseguia ser tão autentico e ao mesmo tempo fiel ao formato mais clássico de um estilo musical que se transformava constantemente. A faixa título “The Sign” logo transformou-se num hino do metal brasileiro da época.
Em 1997 aconteceu a primeira mudança na formação. Com a saída de Marcos, o até então trio passou a ser um quinteto com a entrada de Roger Hammer nos vocais, Gabriel Gostautas no baixo e Daniel Job que assumiu a segunda guitarra. Com essa formação o Hellish War ganhou força extra o que pôde ser sentido em seus novos shows que se tornavam cada vez mais explosivos. O estilo peculiar da guitarra de Vulcano agora ganhava força extra com a técnica de Daniel Job. Roger Hammer também trouxe uma potencia vocal ao som da banda que impressionava.

Informações Gerais
Gênero: Heavy Metal
Período em Atividade: 1995-Atualidade
País: Brasil

2001 : Defender Of Metal Download

2008 : Heroes Of Tomorrow Download


0 comentários:

Postar um comentário