Heathen Discografia

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Formada na metade dos anos 80 em São Francisco, EUA, a banda lançou dois álbuns, Breaking The Silenceem 1987 e Victims Of Deception em 1991, e terminou suas atividades em 1992. Em 2001 o grupo foi reformulado para se apresentar no Thrash of the Titans, um festival com algumas das bandas dos anos 80 de Thrash Metal da Bay Area para juntar fundos para Chuck Billy (Testament), que na época estava com problemas de saúde. Depois disso o Heathen continuou tocando em shows, foi lançado uma colêtanea com alguns sons novos em 2004, em 2005 foi gravada uma demo e o grupo permanece na ativa.
A banda destaca-se por aliar muita técnica a feeling e velocidade, resultado da forte influência pelas bandas de Rock dos anos 70 e de NWOBHM que é percebida não apenas em suas próprias músicas, mas também em covers. No segundo disco há um cover do Rainbow e no primeiro um do Sweet que inclusive deu origem a um video clip. 
Outra marca desta banda da segunda safra de Thrash da Bay Area é a constante troca de integrantes. Passaram por ela membros do Mordred, Griffin, Blind Illusion e até Paul Ballof (Exodus) e David Wayne (Metal Church).


Informações Gerais
Gênero: Thrash Metal
Período em Atividade: 1985-Atualidade
País: EUA

 1987 : Breaking The Silence Download

1991 : Victims Of Deception Download

2010 : The Evolution Of Chaos Download


0 comentários:

Postar um comentário