Anthrax Discografia

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Formado em Julho de 1981, o Anthrax é uma importante banda do cenário thrash, inicialmente composta por Scott Ian (segundo guitarrista), Danny Lilker (primeiro guitarrista), Dave Weiss (bateria), John Connelly (vocal) e Kenny (baixo). “Howling Furies” foi uma das primeiras músicas que Scott escreveu, juntamente com Dave. A banda fez suas primeiras apresentações no porão de uma igreja.
Meses depois banda passou por suas primeiras mudanças na formação: saíram Kenny e Dave, entrando Paul Kahn e Gregg D’Angelo em seus lugares respectivamente. No início de 1983 gravaram uma demo que continha “Across the River”, “Howling Furies” e “Panic”, entre outras. Foi nessa época que o Metallica se mudou para Nova Iorque e, como não tinham nem um tostão, o Anthrax ajudou-os a comprar um microondas e uma geladeira. Ainda neste ano, gravaram outra demo, agora com Charlie Benante na bateria, que chamou a atenção da recém formada gravadora Megaforce Records. Danny “Dan” Spitz (ex-Overkill) juntou-se à banda, no lugar de Danny Lilker, que assumiu o baixo no lugar de Paul Kahn (que deixou a banda). Saem em turnê com o Metallica e o Raven.
Em 1984 gravam o primeiro LP Fistful of Metal, de onde saiu alguns de seus principais clássicos, tais como “Metal Thrasinh Mad”, “Panic” e “Deathrider”. Ocorrem mais mudanças: Danny Lilker é trocado por Frank Bello (na época, roadie da banda). Joey Belladonna é recrutado para os vocais e, em 1985, gravam o EP Armed and Dangerous, que garante um contrato com a Island Records.

Informações Gerais
Gênero: Thrash Metal
Período em Atividade: 1981-Atualidade
País: EUA

1984 : Fisful Of Metal Download

1985 : Spreading The Disease Download

1987 : Among The Living Download

1988 : State Of Euphoria Download

1990 : Persistence Of Time Download

1993 : Sound Of White Noise Download

1995 : Stomp 442 Download

1998 : Volume 8: The Threat Is Real Download

2003 : We've Come For You All Download

2011 : Worship Music Download

0 comentários:

Postar um comentário