Angra Discografia

sábado, 22 de janeiro de 2011

Angra é uma banda de heavy metal melódico que foi formada em 1991, na cidade de São Paulo, por André Hernandes (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Luís Mariutti (baixo), Andre Matos (vocal) e Marco Antunes (Bateria). O nome da banda significa “deusa do fogo” na mitologia tupi.
Em pouco tempo de banda, Andre Hernandes deixou a banda, e entrou em seu lugar o atual guitarrista Kiko Loureiro. O quinteto ensaiou praticamente por um ano para lançar sua primeira demo tape, intitulada Reaching Horizons, ainda em 1992. No ano seguinte, o Angra teve a oportunidade de gravar seu primeiro CD, Angels Cry. Considerado por muitos o melhor álbum da banda, Angels Cry obteve ótima repercussão tanto no Brasil como no exterior, graças à inteligente mistura de peso e às influências clássicas e melódicas que marcavam o som da banda. Pouco antes das gravações do álbum, Marco Antunes deixou a banda, o que fez com que a bateria fosse gravada por Alex Holzwarth (Rhapsody of Fire). Em seguida, Ricardo Confessori assumiu as baquetas do Angra.
Depois de passar o ano de 1994 excursionando pelo Brasil, o Angra iniciou as gravações de seu novo álbum em 1995. Holy Land, lançado em 1996, é o disco que trouxe à tona diversas influências brasileiras, sem, no entanto, deixar de lado o peso e a técnica do heavy metal. Isso valeu à banda ainda maior reconhecimento internacional, culminando em shows por diversos países europeus, como Itália, França e Grécia, além de proporcionar ao grupo mais um disco de ouro no Japão.

Informações Gerais
Gênero: Power Metal
Período em Atividade: 1991-Atualidade
País: Brasil

1993 : Angels Cry Download

1995 : Eyes Of Christ (Demo) Download

1996 : Holy Land Download

1998 : Fireworks Download

2001 : Rebirth Download

2004 : Temple Of Shadows Download

2006 : Aurora Consurgens Download

2010 : Aqua Download


0 comentários:

Postar um comentário