Incubus Discografia
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Incubus é uma banda de Rock Alternativo norte-americana, formada em Calabasas, na Califórnia, cujos membros atuais são Brandon Boyd (vocal e percussão), Mike Einziger (guitarra), Ben Kenney (baixo), Jose Pasillas (bateria) e DJ Kilmore (turntables). Os antigos membros da banda são DJ Lyfe (turntables) e Alex Katunich (também conhecido Dirk Lance, baixo).
O grupo começou em 1990 na Escola Média Wright tocando covers de Metallica e Megadeth. Ainda nos shows de escola e de garagem os integrantes da banda decidiram não tocar mais covers e escrever suas próprias canções, as primeiras foram Purple Kool-Aid, Sylvester Polyester, My Soul (The Underground), e The Milkman Song. Depois do segundo disco, a banda já estava com várias mini-tours e depois da entrada de um DJ para a banda, o som teve uma mistura de metal, eletrônico com hip-hop e funk. Em 1997 o disco S.C.I.E.N.C.E. é lançado, o que catapulta a banda para um novo estágio, participando da Warped Tour, Ozzfest, Family Values e tocando com várias bandas conhecidas como Soulfly, Korn, Limp Bizkit e System of a Down. Depois de várias e constantes turnês pelos Estados Unidos e pelo mundo, a banda, em 1999, lançou o single “Pardon Me” e começou a despontar nos programas e rádios populares. Até 2001, o álbum Make Yourself atinge a marca de dois milhões de cópias vendidas. O videoclipe da musica “Drive” ganhou o prêmio de melhor vídeo na categoria Melhor Grupo no Video Music Awards, da MTV norte-americana daquele ano, ficando a frente da banda N’SYNC. No começo de 2002 a banda estava no #9 com “Drive”, #12 com “Stellar”, #20 com “Wish You Were Here”, #75 com “Nice To Know You” e #31 com o disco Morning View. Em 2004 a banda lançou o vídeo musical “Megalomaniac”, que era uma crítica à política de George W. Bush.
A Discografia oficial, ou seja, a que não inclui álbuns ao vivo e singles é composta por Fungus Amongus (1995), Enjoy Incubus (1996), S.C.I.E.N.C.E (1997), make Yourself (1999), Morning View (2001), A Crow left Of the Murder (2004), Light Grenades (2006) e Monuments and Melodies (2009). O Incubus ainda conta com uma Videografia oficial que inclui registros ao vivo e de estúdio da banda. São eles When Incubus Attacks… (2001), Morning View Sessions (2002), Alive at Red Rocks (2004),Look Alive (2007), Monuments and Melodies (2009) e If not now, When? (2011) o seu último álbum.
Informações Gerais
Gênero: Funk Metal / Alternative Rock
Período em Atividade: 1990 - Atualidade
País: EUA
1995 : Fungus Amongus Download
1997 : S.C.I.E.N.C.E. Download
1999 : Make Yourself Download
2001 : Morning View Download
2004 : A Crow Left Of The Murder Download
2006 : Light Grenades Download
2011 : If Not Now, When? Download
Postado por Unknown às 23:17 0 comentários
Marcadores: Incubus
Especial Rock In Rio 2011 Shows
sábado, 29 de outubro de 2011
Ola! como eu disse na ibox eu ia fazer um combo de DVD's, e então eu decidi homenagear o maior (em questão de números) festival de musica do Brasil. Vou postar seis shows, os links não são meus, mas eu vou colocar os créditos...
Axl Rose's Band Guns N' Roses Download senha: hmc
Red Hot Chili Peppers Download
Motörhead Download
Slipknot Download
System Of A Down Download senha: hmc
Agradecimentos: Heavy Metal Center & AVI In Rock
Postado por Unknown às 18:53 0 comentários
Marcadores: DVD's
Temple Of The Dog Discografia
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
O Temple of the Dog foi mais um projeto temporário de alguns amigos em homenagem ao cantor Andrew Wood do que propriamente uma banda. Andrew foi vocalista das bandas Mother Love Bone e Malfunkshun, bandas pioneiras do grunge, e morreu em março de 1990, vítima de uma overdose de heroína.
Fizeram parte desse projeto: dois membros do Soundgarden, o vocalista Chris Cornell (que conhecia Andrew, pois havia sido seu companheiro de quarto em Seattle) e o baterista Matt Cameron; dois ex-membros do Mother Love Bone, o guitarrista Stone Gossard e o baixista Jeff Ament; além de dois ainda desconhecidos amigos de Gossard, o vocalista Eddie Vedder e o guitarrista Mike McCready.
Gravaram um único álbum auto-intitulado, que saiu pela A&M Records, em 1991. O disco recebeu críticas positivas, mas só recebeu a atenção que merecia depois que o Pearl Jam (banda formada por Gossard, Ament, Vedder e McCready após o fim do Temple of the Dog) estourou ao redor do mundo com seu primeiro disco chamado “Ten”.
O nome Temple of the Dog foi tirado de uma das músicas compostas por Andrew para o Mother Love Bone, chamada “Man of Golden Words”. Destacam-se nesse disco algumas excelentes músicas como “Say Hello 2 Heaven” e “Reach Down” (ambas compostas por Chris Cornell quando soube da morte do antigo amigo), além da bela “Hunger Strike”, onde Cornell e Vedder protagonizam um inesquecível dueto.
Depois do fim dessa homenagem, Cameron e Cornell voltam para o Soundgarden (posteriormente, Cameron deixou a banda e se juntou ao Pearl Jam), e o resto, como dito acima, forma o Pearl Jam que hoje é uma das mais populares bandas nascidas na esfervecente Seattle do início década de 90
Logo após a finalização do álbum, aconteceu o único show do Temple of the Dog, em 13.11.90. Em Setembro de 1992, os membros se reúnem pela última vez, no último show do festival Lollapallooza daquele ano (que contava com a presença do Soundgarden e do Pearl Jam).
O Pearl Jam ocasionalmente inclui ‘Hunger Strike’ em alguns de seus shows.
Recentemente, Chris Cornell incluiu na setlist da turne do álbum Euphoria Morning a música “All Night Thing” do Temple Of The Dog.
Informações Gerais
Gênero: Grunge
Período em Atividade: 1991
País: EUA
1991 : Temple Of The Dog Download
Postado por Unknown às 22:20 0 comentários
Marcadores: Temple Of The Dog
Annihilator Discografia
terça-feira, 25 de outubro de 2011
O guitarrista canadense Jeff Waters foi um prodígio no instrumento. Com apenas 13 anos ele já dava aula e, aos 18, começou a escrever músicas e montou sua primeira banda, o Annihilator.
Com o cantor John Bates, Jeff compôs e gravou a primeira música do grupo, “Annihilator”, nunca lançada e precisou ainda tocar outros instrumentos como a bateria, porque não tinha ninguém para fazê-lo.
Após compor a primeira música do grupo, Jeff percebeu que era preciso formar uma banda de verdade, com baterista e baixista, então foram chamados Paul Malek e Dave Scott, respectivamente e eles gravaram a primeira demo, “Psyco Metal Kills”, que continha algumas versões para as músicas “Crystal Ann”, “Burns Like A Buzzasaw Blade”. Passado algum tempo, o baterista foi demitido e substituído por Richard ‘Death’ e, quatro semanas depois, todos os integrantes se separaram.
Em 1986, Jeff voltou ao estúdio para gravar uma a demo “Phantasmagoria” tocando novamente todos os instrumentos, mas, desta vez, com a ajuda do baterista Paul Malek. O guitarrista decidiu então se mudar de Ottawa para Vancouver, onde gravou parte do primeiro álbum “Alice In Hell” com Ray Hartmann (bateria) e Dennis Dubeau (vocal). Com a formação da nova banda, o grupo conseguiu um contrato com a Roadrunner Records.
Porém, antes de se acertarem, o grupo sofreu mais modificações. Dennis foi substituído por Randy Rampage e entraram ainda Dave Davis (guitarra) e Wayne Darley (baixo). Após a reestruturação da banda, o álbum “Alice In Hell” foi lançado em 1989 e rendeu duas boas turnês para o Annihilator – na Europa o grupo abriu o show do Onslaught e nos Estados Unidos para o Testament. No ano seguinte continuaram o trabalho com o álbum “Never, Neverland”, já com novo vocalista Coburn Pharr.
Apesar das constantes mudanças na formação, os dois primeiros álbuns foram os responsáveis em colocar o Annihilator na cena metálica mundial. Em 1991, o guitarrista Dave saiu e deixou Jeff sozinho na guitarra para uma nova turnê nos Estados Unidos. O grupo gravou ainda algumas demos em que as músicas entraram na seleção do disco seguinte: “Set The World On Fire”, que saiu em 1992 com a participação dos novos bateristas Ray Hartmann e Mike Mangini.
Após a longa turnê pela Europa, Mike Mangini e Neil Goldberg saíram do grupo, o que trouxe de volta Dave Davis, além da entrada de Randy Black na bateria. Com os shows no Japão marcados, Wayne também saiu e fez com que Dave tocasse baixo nas apresentações.
O entra e sai não atrapalhou os planos do próximo disco, “King Of The Kill”, lançado em 1994 pela nova gravadora Music For Nations, e rendeu ainda uma surpresa aos fãs, Jeff assumiu pela primeira vez o vocal do grupo.
Em 1995, Jeff, Davis e Randy Black gravaram um novo álbum, “Refresh The Demon”, lançado no ano seguinte já sem Randy e com Dave Machander. Mesmo assim, o grupo ia bem. A Roadrunner lançou um álbum ao vivo chamado “In Command” e os integrantes não pararam de trabalhar. Dois anos depois, já havia novo álbum nas prateleiras, “Remains”, fazendo com que Jeff tirasse uma folga de seis meses, já que eles estavam na estrada por oito anos sem parar.
Descansado, o grupo voltou, mas desta vez com a formação que gravou “Alice In Hell”. Em 1999, o Annihilator lançou pela antiga gravadora Roadrunner o álbum “Criteria for a Black Widow”, seguido por “Carnival Diablos” (2001) e “Waking The Fury” (2002) com o vocalista Joe Comeau (ex Liege Lord e Overkill). A turnê do último disco rendeu a gravação dupla ao vivo “Double Live Annihilator”, lançado no início de 2003.
Em 2004, All For You é lançado, com a presença de Dave Padden, novo vocalista e a participaçao de MIke Mangini na bateria. No ano seguinte é lançado Schizo Deluxe, talvez o disco mais pesado ja lançado pelo Annihilator.
Em 2007, Metal é lançado trazendo um cast com varias participaçoes em cada musica. Jeff Loomis (Nevermore), Michael Amott (Arc Enemy), Alexi Laiho (Children Of Bodom) entre outros, estao entre esses musicos que participaram do disco.
No ano passado, a banda lança um DVD/CD (seu segundo, o primeiro foi Ten Years in Hell, lançado em 2006) ,Live at Masters of Rock ,que foi gravado ao vivo em 11 de julho de 2008 na Republica Tcheca, com um set list que engloba quase todas as fases da banda.
Com a parceria de Padden, que além de vocalista, agora tambem é guitarrista, o Annihilator lançou em 2010 o album homônimo, seu 13° album de estudio.
Informações Gerais
Gênero: Thrash Metal
Período em Atividade: 1986 - Atualidade
País: Canadá
1989 : Alice In Hell Download
1990 : Never, Neverland Download
1993 : Set The World On Fire Download
1995 : King Of The Kill Download
1996 : Refresh The Demon Download
1997 : Remains Download
1999 : Criteria For A Black Widow Download
2001 : Carnival Diablos Download
2002 : Waking The Fury Download
2004 : All For You Download
2005 : Schizo Deluxe Download
2007 : Metal Download
2010 : Annihilator Download
Postado por Unknown às 22:30 0 comentários
Marcadores: Annihilator
Megadeth TH1RT3EN 2011
domingo, 23 de outubro de 2011
2011 : TH1RT3EN Download
Postado por Unknown às 22:41 0 comentários
Machine Head Discografia
sábado, 22 de outubro de 2011
Machine Head é uma banda de thrash/groove metal, formada em 1992 em Oakland, Califórnia. Seus componentes originais são: Robb Flynn (vocal e guitarra), Logan Mader (guitarra), Adam Duce (baixo e backing vocal) e Chris Kontos (bateria).
Seu primeiro álbum, chamado Burn My Eyes (1994), foi consagrado pelos fãs e crítica. Tendo várias faixas que tornaram-se verdadeiros hinos para fãs deste estilo músical. Como por exemplo: “Davidian”, “Old” e “None But My Own”.
Com o lançamento de seu primeiro álbum a banda foi chamada de “filhos do Slayer”, pelo peso e a notável influência que esta banda exercia sobre eles. Após isto o baterista Chris Kontos largou a banda para se juntar ao Testament e para substituí-lo entrou na banda o baterista Dave McClain, para então lançarem seu segundo álbum The More Things Change (1997). Este novo álbum foi marcado com uma nova fase da banda. As músicas eram mais agressivas e com uma certa pitada de hardcore. “The More Things Change” fez muito sucesso com os fãs da banda também, com destaque para as músicas “Ten Ton Hammer” e “Take My Scars”.
Em 1998 inesperadamente o guitarrista Logan Mader saiu da banda e foi substituído por Ahrue Luster. Com um novo guitarrista a banda lançou em 1999 um novo álbum, entitulado The Burning Red. Este foi, talvez o álbum mais polêmico da banda. Seu estilo havia mudado bastante. Havia forte influência de new metal, com vocais de rap e bases de guitarra mais simples. Mas em compensação foi o álbum da banda que a tornou mais conhecida do grande público. Talvez por apresentar as músicas de uma forma mais popular. Este álbum conta com clássicos do Machine Head, como “The Blood, The Sweat, The Tears”, “From This Day” e “The Burning Red”.
O álbum Supercharger foi lançado em 2001, que talvez tenha sido o álbum de maior fracasso na carreira da banda. Dentre vários motivos do fracasso um é que o videoclip da música Crashing Around You mostrava dois prédios em chamas, lançado pouco depois do atentado ao World Trade Center.
Em 2002 o guitarrista Ahrue Luster largou a banda e foi substituído por Phil Demmel que já havia tocado com Robb Flynn na banda Vio-lence. Então em 2003 foi lançado o álbum Hellalive gravado ao vivo na Brixton Academy, em Londres que contém os maiores sucessos da banda tocados ao vivo.
Ainda em 2003 o álbum Through the Ashes of Empires foi lançado na europa, e depois em 2004 foi lançado nos Estados Unidos. Through the Ashes of Empires foi uma verdadeira volta às raízes do Machine Head. Com o peso e a agressividade de volta ao estilo músical este disco é considerado por muitos como o melhor da banda desde Burn My Eyes. Conta com músicas que em pouco tempo se tornaram clássicos, como: “Imperium”, “Seasons Wither” e “Descend The Shades Of Night”.
Recentemente o Machine Head gravou a música Battery do Metallica para uma edição comemorativa de 20 anos do álbum Master of Puppets promovida pela revista de rock americana Kerrang!. Também participaram da gravação deste álbum as bandas Trivium, Mendeed, Bullet For My Valentine, Chimaira, Fightstar, Mastodon e Funeral for a Friend.
A banda produziu o seu sexto álbum, lançado a 27 de março de 2007. O álbum chama-se The Blackening e conta com faixas como “Aesthetics of Hate”, “Halo”, “The Beautiful Mourning” e “Now I Lay Thee Down”.
No dia 27 de setembro deste ano foi lançado "Unto The Locust", o sétimo álbum de estudio, e tem como destaque "I Am Hell (Sonata In C#)", "Locust", "Who We Are".
Informações Gerais
Gênero: Groove / Thrash Metal
Período em Atividade: 1991-Atualidade
País: EUA
1994 : Burn My Eyes Download
1997 : The More Things Change Download
1999 : The Burning Red Download
2001 : Superchanger Download
2004 : Through The Ashes of Empires Download
2007 : The Blackening Download
2011 : Unto The Locust Download
Postado por Unknown às 12:35 0 comentários
Marcadores: Machine Head
Vio-Lence Discografia
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
O Vio-Lence de São Francisco foi um dos atrasados na festa thrash metal dos anos 80, e enqüanto eles possuíam todas as peculiaridades sônicas do gênero, eles nunca tiveram a chance real de se desenvolver no curto espaço de tempo reservado para eles.
Formado pelo guitarrista Robb Flynn, depois de sua saída do grupo amigo de bay area thrash Forbidden, o Vio-Lence também contava com o vocalista Sean Killian, o guitarrista Phil Demmel, o baixista Dean Dell e o baterista Perry Strickland. Fortememnte influenciados pelos pioneiros do thrash Exodus, a banda freqüentemente escolhia a agressividade crua em vez de um estilo mais técnico de companheiros como o Death Angel e Forbidden. Apesar das limitações vocais de Killian (o vocalista parecia incapaz de acompanhar o ritmo frenético do resto do grupo), a estréia de 1988 da banda, “Eternal Nightmare”, teve muitos momentos brilhantes. Porém, o mesmo não pode ser dito da seqüência sem muito brilho de 1990, “Oppressing the Masses”, nem do EP de 1991 “Torture Tactics”, e a banda separou-se após a gravação de “Nothing to Gain”, de 1993.
Robb Flynn iria ressucitar rapidamente sua carreira com uma nova banda — a bem recebida Machine Head, enquanto Demmel e Dell foram formar o Torque.
Formado pelo guitarrista Robb Flynn, depois de sua saída do grupo amigo de bay area thrash Forbidden, o Vio-Lence também contava com o vocalista Sean Killian, o guitarrista Phil Demmel, o baixista Dean Dell e o baterista Perry Strickland. Fortememnte influenciados pelos pioneiros do thrash Exodus, a banda freqüentemente escolhia a agressividade crua em vez de um estilo mais técnico de companheiros como o Death Angel e Forbidden. Apesar das limitações vocais de Killian (o vocalista parecia incapaz de acompanhar o ritmo frenético do resto do grupo), a estréia de 1988 da banda, “Eternal Nightmare”, teve muitos momentos brilhantes. Porém, o mesmo não pode ser dito da seqüência sem muito brilho de 1990, “Oppressing the Masses”, nem do EP de 1991 “Torture Tactics”, e a banda separou-se após a gravação de “Nothing to Gain”, de 1993.
Robb Flynn iria ressucitar rapidamente sua carreira com uma nova banda — a bem recebida Machine Head, enquanto Demmel e Dell foram formar o Torque.
Informações Gerais
Gênero: Thrash Metal
Período em Atividade: 1985-1993 / 2002-2005
País: EUA
1988 : Eternal Nightmare Download
1990 : Opressing The Masses Download
1993 : Nothing To Gain Download
Postado por Unknown às 22:40 0 comentários
Marcadores: Vio-lence
Pink Floyd Discografia
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Pink Floyd foi uma banda de rock britânica formada em Cambridge, Inglaterra, em 1965, que atingiu sucesso internacional com sua música psicodélica e progressiva. Seu trabalho foi marcado pelo uso de letras filosóficas, experimentações musicais, capas de álbuns inovativas e shows elaborados. O Pink Floyd é um dos grupos de rock mais influentes e comercialmente bem-sucedidos da história, tendo vendido mais de 200 milhões de álbuns ao redor do mundo. A banda foi induzida ao Hall da Fama do Rock and Roll em 1996.A banda, originalmente, consistiu dos estudantes Roger Waters, Nick Mason, Richard Wright e Syd Barrett. Fundado em 1965, eles, inicialmente, tornaram-se populares tocando no cenário underground londrino, no fim dos anos 60. Sob a liderança de Barrett, lançaram dois singles ("Arnold Layne" e "See Emily Play") e um bem-sucedido álbum de estreia, The Piper at the Gates of Dawn, de 1967. O guitarrista e vocalista David Gilmour juntou-se à banda em 1968, meses após a saída de Barrett do grupo, devido ao seu estado de deterioração mental, agravado pelo uso de drogas. Na sequência da perda de seu principal letrista, Roger Waters tornou-se o principal compositor e líder conceitual do grupo, com Gilmour assumindo a guitarra solo e parte dos vocais. Com essa formação o Pink Floyd atingiu o sucesso internacional com álbuns como The Dark Side of the Moon, Wish You Were Here, Animals e The Wall.Wright deixou o grupo em 1979, e Waters em 1985, mas Gilmour, Mason e, subsequentemente, Wright, continuaram a gravar e se apresentar. Waters processou-os por questões legais relacionadas ao uso do nome "Pink Floyd"; todavia, a disputa foi resolvida com uma decisão que permitiu à Gilmour e Mason que continuassem a usar o nome, ainda livrando Waters de quaisquer obrigações contratuais com a banda. Dois álbuns foram lançados após esse conflito: A Momentary Lapse of Reason e The Division Bell. Após quase duas décadas de amargor entre seus membros, o Pink Floyd se reuniu em 2005 para uma única apresentação, no concerto para a caridade Live 8. Wright morreu em 2008. Os membros restantes — Waters, Gilmour e Mason — reuniram-se novamente, para um show da The Wall Tour de Waters, em 12 de maio de 2011, na O2 Arena, em Londres; Gilmour tocou "Comfortably Numb" com Waters e "Outside the Wall" com Mason e Waters.Em entrevista concedida ao jornal italiano La Repubblica no dia 3 de fevereiro de 2006, Gilmour indicava o fim do Pink Floyd, declarando que o célebre grupo não produzirá qualquer novo material, nem voltará a reunir-se novamente. No entanto a possibilidade de se fazer uma apresentação similar ao Live 8 não foi descartada tanto por Gilmour ou Mason.
Informações Gerais
Gênero: Psicodelic / Progressive Rock
Período em Atividade: 1965-1996 / 2005 (Reunião)
País: Reino Unido
1967 : The Piper At The Gates Of Dawn Download
1968 : A Saucerful Of Secrets Download
1969 : More Download
1969 : Ummagumma Download
1970 : Atom Heart Mother Download
1971 : Meddle Download
1971 : Relics Download
1972 : Obscured By Clouds Download
1973 : The Dark Side Of The Moon Download
1975 : Wish You Were Here Download
1977 : Animals Download
1979 : The Wall Download
1983 : Final Cut Download
1987 : A Momentary Lapse Of Reason Download
1994 : The Division Bell Download
Postado por Unknown às 22:18 1 comentários
Marcadores: Pink Floyd
Assinar:
Postagens (Atom)