Novo Blog

sábado, 31 de dezembro de 2011

A surpresa está a tona, eu fiz um novo blog, com todas as postagens, porém com lista de shows, Reviews de CD's e shows e página no Facebook.


Acessem!!!

Melhor Álbum de 2011

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Olá amigos! Estou com um projeto lindo para o ano que vem, e pra ajudar nessa minha empreitada, necessito que vocês votem em qual é o melhor disco de 2011.

Respondam nos comentários!!!

Almah - Motion 2011

2011 : Motion Download

Opeth Discografia

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Opeth é uma banda de death metal e metal progressivo originária de Estocolmo, Suécia, formada em 1990. Os trabalhos da banda se caracterizam pelo contraste que surge entre os elementos mais leves de violão, canto e jazz, combinados à agressividade do death metal. Além das peculiaridades que tornam a sonoridade da banda algo singular, os temas por ela abordados se focam em aspectos sombrios da subjetividade humana, como angústia, medo, remorso e o sofrimento presentes em gêneros musicais mais sentimentalistas e melancólicos como o doom metal, fato que gera controvérsia sobre a real natureza da banda. Suas canções são fortemente marcadas por elementos oníricos que, somados à uma atmosfera inebriante e envolvente, transmitem a nebulosa sensação de devaneio. Seu vocalista e principal guitarrista é Mikael Åkerfeldt, que alterna constantemente entre o vocal gutural e o vocal limpo.
O nome Opeth é uma referência ao livro “Sunbird”, de Wilbur Smith. A banda vêm fazendo parcerias recentemente com o aclamado artista Steven Wilson, inclusive na produção e execução de seus últimos álbums.

Informações Gerais
Gênero: Prog Death Metal / Rock Progressivo
Período em Atividade: 1990-Atualidade
País: Suécia

1995 : Orchid Download

1996 : Morningrise Download

1998 : My Arms, You Hearse Download

1999 : Still Life Download

2001 : Blackwater Park Download

2002 : Deliverance Download

2003 : Damnation Download

2005 : Ghost Reveries Download

2008 : Watershed Download

2011 : Heritage Download


Morbid Angel Discografia

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Grupos como Venom, Mercyful Fate e Slayer podem ter fundado o death metal no começo dos anos 80, mas não foi antes de discípulos como o Morbid Angel virem no final da década que o gênero foi levado ao seu nível mais extremo, tanto musicalmente como liricamente. Formado em 1984 na Flórida, Estados Unidos, o Morbid Angel (junto com o Death) seriam pontas de lança num eventual movimento de death metal em seu estado natal, que incluiria notáveis como Deicide e Obituary, junto com inúmeros outros. Desde seu princípio, o líder do grupo foi o guitarrista/compositor Trey Azagthoth, que teve êxito em fazer com que o Morbid Angel mantivesse os princípios durante inúmeras tendências musicais durante sua carreira. Pelo caminho de seus primeiros lançamentos, “Altars Of Madness” de 1989 e “Blessed Are The Sick”, de 1991 (o último sendo considerado por muitos um lançamento marco no gênero do death metal), a formação da banda consistia de Azagthoth, do vocalista/baixista David Vincent, do guitarrista Richard Brunelle, e do baterista Pete Sandoval. Com Brunelle saindo do grupo logo em seguida e sendo trocado por Erik Rutan, o Morbid Angel encontrou o que seria a formação mais duradoura de sua carreira, exibida em álbuns como “Abominations of Desolation”, de 1991, “Covenant” de 1993, “Domination” de 1995, e o in-concert “Entangled In Chaos” de 1996, antes de Vincent pular fora do barco e ser trocado por Steve Tucker. A formação liderada por Tucker durou por um par de lançamentos, “Formulas Fatal To The Flesh” de 1997 e o “Gateways To Annihilation” de 2000, antes de ser trocado pelo ex-vocalista/baixista do Hate Eternal, Jared Anderson. O Morbid Angel passou o verão de 2001 fazendo turnês por arenas nos EUA junto com o Pantera e o Slayer como parte da turnê multi-bandas Extreme Steel Tour.
Em 6 de junho de 2011 a banda lançou o álbum Illud Divinum Insanus na América do Norte. Este disco marca a volta de David Vincent a banda. O vocalista/baixista comenta:
“É incrível, absolutamente incrível. Eu só quero que a coisa maldita saia, mas é ir em frente e aguardar. Eu gostaria que fosse imediatamente… mas são os negócios. Nós estamos fazendo uma embalagem especial para ele, e isso não ajuda em minha ansiedade de querer tirá-lo”.
“Temos crescido além do apelido de death metal. Nós nos chamamos de música extrema”, disse ele. “Tocamos música extrema e isso engloba tudo, desde a incrível velocidade, muita fricção no braço da guitarra para os mais doentes, gemidos de riffs, são as coisas normais que fazemos”.
“Nós fizemos uma obra-prima. Vou chamá-lo assim. Não existe uma faixa ruim neste álbum. Claro que eu vou dizer isso, mas eu normalmente não digo essas coisas. É muito original e muito diversificado . Nós não fomos através dos canais normais de produção, por isso é que é muito mais especial”
É o primeiro álbum do grupo sem contar com o baterista Pete Sandoval, que, por causa de uma operação, não participou das gravações. É, também, o primeiro registro do novo guitarrista Destructhor nos estúdios.

Informações Gerais
Gênero: Death Metal
Período em Atividade: 1984-Atualidade
País: EUA

 1989 : Altars Of Madness Download

1991 : Blessed Are The Sick Download

1993 : Covenant Download

1995 : Domination Download

1998 : Formulas Fatal To The Flesh Download

2000 : Gateways Of Annihilation Download

2003 : Heretic Download

2001 : Illud Divinum Insanus Download


Nightwish - Imagenaerum 2011

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

2011 : Imagenaerum Download

Edguy - Age Of The Joker 2011

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

2011 : Age Of The Joker Download

Tankard Discografia

sábado, 3 de dezembro de 2011

Tankard é o nome de uma banda de speed / thrash metal de Frankfurt, Alemanha, formada em 1982. Após perder seu guitarrista por causa de sua imagem de um bando de bêbados, eles continuaram e gravaram seu primeiro álbum em 1986. Desse ponto em diante, a banda fez músicas e álbums continuamente com o mesmo estilo com o qual eles começaram - músicas de metal rápidas honrando o álcool. Assim eles afirmam ter inventado um novo gênero chamado “alcoholic metal”. Os caras do Tankard se auto-proclamam “Kings Of Beer” em homenagem ao personagem folclórico Gambrinus.

Informações Gerais
Gênero: Speed / Thrash Metal (Alcoholic Metal, bando de bêudo)
Período em Atividade: 1982-Atualidade
País: Alemanha

 1986 : Zombie Attack Download

 1987 : Chemical Invasion Download

 1988 : Morning After Download

 1990 : The Meaning Of Life Download

 1992 : Stone Cold Sober Download

 1994 : Two Faced Download

 1995 : The Tankard Download

 1998 : Disco Destroyer Download

 2000 : Kings Of Beer Download

 2002 : B-Day Download

 2004 : Beast Of Bourbon Download

 2006 : The Beauty And The Beer Download

 2008 : Thirst Download

 2010 : Vol(l)ume 14 Download